A Teleperformance é uma grande empresa, mas que paga pequenos salários

 

Uma multinacional que se gaba de receber prémios de “Melhor empresa para se trabalhar”, mas que na verdade desrespeita continuamente os seus trabalhadores, não aumentando o salário há anos, alterando os horários de forma unilateral, não pagando horas extras, não oferecendo condições de higiene e segurança, tanto nos locais de trabalho como em casa.

 

Isto é inaceitável, mas não é inevitável!

Só com a luta organizada no teu sindicato, o CESP, poderemos alterar a situação!

 

+Informações
telemar21.pdf
Adobe Acrobat Document 1.5 MB

OS TRABALHADORES DA MARKTEL SINDICALIZAM-SE E LUTAM APESAR DO CLIMA DE REPRESSÃO E MEDO QUE LHES É IMPOSTO DENTRO DO LOCAL DE TRABALHO


O CESP não tem medido esforços para resolver os problemas que os trabalhadores da Marktel têm colocado, mas serão sempre os próprios trabalhadores a fazer com que os seus direitos sejam respeitados, sindicalizando-se, organizando-se e mobilizando-se para a luta.


Ainda assim, o CESP conseguiu que a empresa reconhecesse os seguintes direitos:

 

  • Direito à pausa
  • Reconhecimento dos feriados de Badajoz

 

O CESP conseguiu ainda que a empresa recuasse em relação ao pagamento de horas que a própria empresa impediu os trabalhadores de cumprir!

Comunicado
marktelmarço20.pdf
Adobe Acrobat Document 11.9 MB

TELEPERFORMANCE: VITÓRIA! VALE A PENA NÃO BAIXAR OS BRAÇOS!

A Teleperformance Portugal anunciou que vai repor o valor total do prémio de assiduidade depois de o ter retirado ilegalmente, como medida de retaliação ao aumento - ainda que reduzido - do Salário Mínimo Nacional para 530 euros.


Contudo, continua a haver  discriminação no pagamento do mesmo já que o subsidio não é pago a todos os trabalhadores e é usado discriminatoriamente conforme a vontade da administração e das chefias.


A decisão de reposição do subsídio de assiduidade não está desligada da denúncia feita pelo CESP, das movimentações assumidas por alguns trabalhadores e da perspectiva da sua organização para a defesa do que é seu.


A Teleperformance não mudou nem de objectivos nem de opinião, apenas recuou porque a isso se viu obrigada e isso é um ensinamento para os trabalhadores.

+ informação

Folha sindical A5 Teleperformance.pdf
Adobe Acrobat Document 126.5 KB

SEGUE-NOS AQUI:


CGTP-IN
Contactos CESP
Garante os teus direitos. Sindicaliza-te