Aos trabalhadores da Giovanni Galli

Documento para Reclamação de Valores em Falta
Solicitamos a todos os trabalhadores que desejem reclamar os valores em falta das médias que preencham rapidamente este mapa - 1 para cada ano - e enviem para o CESP, com cópia dos recibos de vencimento comprovativos da informação colocada no mapa.
mapa cálculo valores medias.xlsx
Microsoft Excel Table 9.0 KB

Conclusões da reunião com a Giovanni Galli - Herwinner do passado dia 6 de Fevereiro de 2024

 

Sobre as médias dos subsídios de férias e natal

Considerando que a Vasconcelos e Gonçalves apenas pagou as médias no subsídio de férias de 2023 e não cumpriu com o compromisso assumido com o CESP e com a comissão representativa de trabalhadores aquando da reunião de informação e consulta sobre a transmissão das lojas, o CESP confrontou a HW com o não pagamento e com o desejo dos trabalhadores de receberem os valores em divida.

 

A HW solicitou que o CESP ou os trabalhadores, enviassem documento com os valores em falta, para poder analisar.

Atenção que os trabalhadores apenas devem reclamar médias calculadas com base em recibos que têm em seu poder (nesta fase do processo terá de ser o trabalhador a provar que não recebeu os valores e que tem direito a eles).

Assim, para que o CESP possa reclamar os valores em falta aos trabalhadores seus associados, os sócios devem preencher a tabela anexa (1 para cada ano) e juntar os recibos de vencimento comprovativos dos valores indicados no ficheiro, para que o CESP possa efectuar os cálculos dos valores em falta e enviar oficio à HW.

 

Rotação de folgas

Empresa assume rotação de folgas existente antes da transmissão das lojas e dos contratos de trabalho, assumindo que só poderão mudar com o acordo escrito do trabalhador.

 

Subsídio de Férias

Será pago a todos os trabalhadores no final do mês de Junho de cada ano.

 

Marcação de férias

Empresa vai analisar e dar resposta posteriormente. CESP não aceita que as férias iniciem para todos os trabalhadores à segunda-feira, reclamando que os trabalhadores possam marcar férias em função da sua rotação de folgas. Os feriados que ocorram em dia de férias não contabilizam como férias.

 

Solicitamos a todos os trabalhadores que desejem reclamar os valores em falta das médias procedam rapidamente ao preenchimento do mapa no topo desta página (ficheiro Microsoft Excel) - 1 para cada ano - e enviem para o CESP com cópia dos recibos de vencimento comprovativos da informação colocada no mapa.

 

A Direcção

Partilha esta informação com colegas de trabalho nas seguintes redes sociais:

SEGUE-NOS AQUI:


CGTP-IN
Contactos CESP
Garante os teus direitos. Sindicaliza-te