BRISA

CESP CHEGA A ACORDO PARA O ACT BRISA 2024
BRISA · 24 April 2024
A BRISA TINHA TODAS AS CONDIÇÕES PARA TER IDO MAIS LONGE! O PODER DE COMPRA PERDIDO NÃO FOI RECUPERADO. A NOSSA LUTA AINDA AGORA COMEÇOU. ESTA LUTA É DE TODOS!

É HORA DE LUTAR! NÃO PODEMOS EMPOBRECER A TRABALHAR!
BRISA · 13 March 2024
No melhor ano de sempre de lucros, Brisa avança com aumentos de 3,5%. O CESP alertou a empresa – é hora de resolver os problemas dos trabalhadores!

NO MELHOR ANO DE SEMPRE, BRISA AVANÇA COM 3,2% DE AUMENTO PARA A TABELA SALARIAL!
BRISA · 19 February 2024
REVISÃO ACT No ano mais lucrativo de sempre da Brisa, a maior concessionária de autoestradas de Portugal recusa-se a pagar a perda de poder de compra acumulada dos últimos dois anos – incluindo a inflação prevista já para 2024, de 3%. A empresa diz-nos que os aumentos salariais ficam para os próximos anos! É inaceitável! As contas dos trabalhadores estão por pagar este ano! Sobre as restantes propostas, a Brisa não avança com NADA!

BRISA PROPÕE AUMENTO SALARIAL DE 2%
BRISA · 26 January 2024
Iniciado o processo de revisão do ACT, a Brisa avançou com uma proposta de aumento salarial de 2%. É de lamentar que uma empresa que se diz “familiarmente responsável”, e com os seus muitos MILHÕES DE EUROS EM LUCROS – 240 800 000€, avance com uma proposta tão pouco ou nada dignificante, e tão incompatível com a melhoria das condições de vida dos trabalhadores!

BRISA: É POSSÍVEL, URGENTE E NECESSÁRIO O AUMENTO DO SALÁRIO!
BRISA · 04 January 2024
HÁ DINHEIRO PARA RESCISÕES, SÓ NÃO HÁ PARA DIGNIFICAR OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES!

AOS TRABALHADORES DA BRISA
BRISA · 06 November 2023
Sindicatos e empresa discutem a revisão de carreiras que este ano vai incidir nas seguintes categorias profissionais: Ajudantes oficiais de obra civil; Escriturários; Operadores centrais de comunicações e Operadores posto de portagem, com a excepção da categoria E. Conhece aqui os valores em discussão.

Aos trabalhadores das Autoestradas BRISA
BRISA · 04 July 2023
Brisa pretende contratar mais de 100 trabalhadores, operadores postos de portagem, para laborar no período correspondente às jornadas mundiais da juventude. Afinal, nem a via verde, nem as máquinas etoll são capazes de responder com a mesma eficácia e prontidão ao aumento significativo do tráfego previsto para o período em causa. Afinal, quando os interesses são convergentes não há nenhum problema em contratar mais trabalhadores.

SEGUE-NOS AQUI:

CGTP-IN